domingo, 14 de outubro de 2012

A publicização da vida privada no Twitter



 

O acesso as redes sociais tornou-se algo de grande escala, indifere de classe social, econômica e escolaridade. Hoje os segredos não são mais guardados, a privacidade não existe, e as ofensas pelas redes sociais se tornaram constantes.
As enumeras postagens prendem os seus seguidores, é isso que acontece com o twitter, os famosos e não famosos buscam expressar de forma a "chuspir" o que está preso, e isso de tempo em tempo.
 Não existe mais descrição, passou-se a ter disputas por números de seguidores, de postagens, tornando assim suas vidas públicas. Há um controle do que se é posto.
O texto descreve a analise, psicológica, filosófica, sociológica e educacional do uso exacerbado das redes sociais, e da forma que essas publicações falam do sujeito, e de sua forma de ser visto e se colocar em meio a sociedade. Remetendo o conceito de público e privado, que por sua vez, mudasse com o passar do tempo, e com o advento da internet, o conceito de público e privado vai depender de quem são seus seguidores, amigos, e da suas postagens.


Referência:
SANTA, Camila; COUTO, Edvaldo. A Publicização da vida privada no twitter. IN.: Revista Fronteiras: estudos midiáticos. v. 14, nº1, jan 2012



Um comentário:

  1. Oi. Suas postagens são bem interessantes. Gosto dos posicionamentos, dos comentários. Pena que ficaram restritas as últimas semanas do curso e também aos últimos temas estudados. Na verdade vale a pena retomar todo o material do curso, resgatar estudos e discussões e elaborar outras produções. Continue a usar o seu blogue.

    ResponderExcluir